SLIDE

30 agosto 2016

Minha depilação definitiva

Gentee, tudo bem com vocês?
Sei que faz tempo que não posto aqui, mas quero trazer assuntos que realmente sejam relevantes pra vocês, por isso a demora em postar!

Mas o assunto hoje é de interesse mundial! kkk
Eu, assim como a grande maioria das mulheres (homens também) me irritava constantemente com o fato de ter que me depilar, porque isso era sinônimo de sofrimento, preguiça e dinheiro!

Então resolvi dar um jeito nisso, como uma boa calorenta e hiperidrótica de plantão, sinto muito calor, mesmo não transpirando e por conta disso, vivo de blusinhas que deixam as axilas à mostra.

Mas no interior tudo é mais caro e mais difícil de achar, até que encontrei na clínica onde vou (Morevita Estética e Bem Estar), a fotodepilação com luz pulsada intensa que prometia uma depilação definitiva e sem dor! Me joguei!!!

 Fotodepilação

Vamos aos detalhes:



Quantas sessões é preciso para acabar com os pelos?
A minha dermato funcional me indicou 8 sessões, mas estou na terceira e já praticamente não tenho mais o que me preocupar com os pelos, então acredito que serão menos sessões, isso pode variar, cada caso é único, mas o paramento são 8 sessões;

É definitiva?
Digamos que quase definitiva, pois 1 vez ao ano é preciso fazer uma sessão de manutenção para garantir (eu achei maravilhoso, já pensou em só se preocupar com pelos apenas 1 vez no ano)? Uhuuu!!!

Dói?
Praticamente indolor, eu faço no buço e nas axilas, e a única coisa que levo é um susto com a luz quando ela passa o aparelho no buço, não tem jeito, todo mundo vai se assustar e dar um leve pulo da maca! kkkk
E de resto, é uma luz intensa e uma sensação de calor no local que ela estiver aplicando (totalmente de boa, acreditem!).

É caro? Quanto custa?
Como eu moro no interior, tudo é mais caro por aqui, mas mesmo assim, não é nada assustador, cada sessão sai por 60,00 (axilas) e o buço sai por 30,00 (por ser uma área pequena). Mas se você mora numa capital, tem aquelas compras coletivas que eu amo e podem encontrar pacotes fechados bem em conta, basta ver a procedência do lugar ok? Lembrando que pago apenas isso por mês, não é tão diferente do quanto gastamos com depilação com cera né? =D

Cada sessão demora? E é preciso fazer de quanto em quanto tempo?
Cada sessão leva 10 minutos (começo a conversar e quando vejo a dermato já está me mandando pegar minha bolsa pra ir embora). É muito rápido e eu faço uma sessão por mês, o intervalo entre as sessões é de mais ou menos 40 dias.

Posso fazer em qualquer parte do corpo? 
Sim, é indicada para qualquer local do corpo, até mesmo no rosto, porém na região das pernas e rosto é onde mais demora para aparecer os resultados. Já na virilha e axilas, os resultados são MUITO rápidos.

Tenho hiperidrose, posso fazer a depilação? Posso usar desodorante ou antiperspirante após a sessão? 
Já perguntei isso para a minha dermato e ela afirmou que não tem problema nenhum, a única coisa que faço é não aplicar nada de antiperspirante um dia antes e depois da sessão. E quando iniciar a fotodepilação ela vai tirar o desodorante que você estiver usando também, pois a pele precisa estar totalmente higienizada.

Qualquer pessoa pode fazer a depilação com luz pulsada intensa (fotodepilação)?
Nãooo, mulheres grávidas e que estão amamentando, pessoas que se tratam com Roacutan, homens/mulheres de pele negra, diabéticos e pessoas com câncer de pele ou vitiligo.
O mais recomendado é fazer uma avaliação prévia e ser sincero com a pessoa que irá realizar o procedimento ok? Pergunte tudo e seja sincero também!

E quais os cuidados após a sessão?
Ela vai passar protetor solar quando acabar a sessão, caso seja no rosto, mas evite tomar sol, pelo menos no dia da sessão e se tiver que tomar, lambuze  a cara de protetor pra garantir! Mas evite sol no mínimo por uns 2 dias e depile somente com lâmina em todos os locais que estiver realizando o procedimento, inclusive no rosto, ok?

Bem pessoal, acho que é só, estou pensando em gravar um vídeo mostrando um pouco de como ela faz a sessão e a minha cara de "não sinto dor" para vocês verem como é de boa, ah esqueci de um detalhe, clareia a pele e melhora pelos encravados também!

Dúvidas deixem aqui nos comentários e me falem se gostariam de um vídeo explicando mais ainda sobre esse método que estou amandooo para nós calorentos de plantão "não por opção"! <3

Fiquem com o vídeo explicando ainda mais esse método maravilhoso para acabar com os pelos indesejados!




6 comentários:

  1. Fiz depilação a laser na axila e amei o resultado, 5 sessões e já quase não cresce mais pelo e dor quase 0. Estou fazendo Virilha e perna, está valendo muito a pena, dói mais que a axila. E estou utilizando por compra coletiva que deixa tudo mais barato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Josi, eu escolhi este método por não doer, esse já não sinto nadaa! Olha super recomendo as compras coletivas, só saber direitinho a procedência das clínicas e se jogar! hehehe Beijo

      Excluir
  2. Bom dia, Mariana,
    Me identifiquei tanto com seu blog, parabéns, belo trabalho! Estou tão chateada com o diagnóstico de hiperidrose, pra falar a verdade estou beeeem desanimada, gostaria de participar de grupos de discussão sobre isso... Será que você pode me indicar algum?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii querida,tudo bem? Que bom que gostou, fico feliz viu! Mas você não está sozinha nisso! Tem alguns grupos que sigo no Face, mas nenhum específico! =D

      Excluir
  3. É tão desesperador :/ Poderia me passar os links do face?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me manda um e-mail que te passo por lá! É mariana.pereira.dino@gmail.com. Beijooo.

      Excluir