SLIDE

12 dezembro 2015

O seu rosto derrete de suor ou a cabeça? Vem conhecer o ODABAN gente!!!

Oláa pessoal, tudo beleza por aí?

Hoje vim falar de um antiperspirante que eu também já conhecia por nome faz bastante tempo, mas nunca tinha testado. Mas, surgiu a oportunidade de testá-lo e estou aqui pra contar tudo dele, como sendo mais uma feliz alternativa pra nós que trazemos a chuva conosco né?

O que é o Odaban e aonde ele é fabricado?
Ele é um antiperspirante eficaz para o controle da transpiração excessiva, já está no mercado internacional há bastante tempo e vem do Reino Unido



Pode causar irritação?
Simmmm, como todo o antiperspirante se usado em excesso! Mas, se isso acontecer, basta suspender o uso e tratar com bepantol ou alguma pomada com hidrocortisona, segundo a própria fabricante do Odaban.

O Odaban trata o suor excessivo em quais partes do corpo?
Praticamente todos, com exceção dos pés e das mãos, já que existe no mix de produtos da Odaban, a fórmula em pó para tratar os pés e a loção para o suor das mãos. Quanto ao resto do corpo, todas as partes podem receber o tratamento com este antiperspirante em spray, inclusive o rosto, cabeça e virilha, que são regiões bem delicadas.




Agora as minhas considerações sobre este bonitinho, primeiro quero dizer que eu testei quase no corpo todo, porque eu queria ver a parte de irritação na pele também. A minha hiperidrose é nas axilas, mas eu testei no rosto, cabeça, virilha, barriga, enfim, fiz a farra! kkkkkkk

Já adianto pra vocês não fazerem igual eu fiz!!! Na aplicação do rosto NUNCA...NUNQUINHA aplicar o jato de spray, porque pode ir nos olhos ou na boca, então não façam isso, ok? Basta espirrar no algodão e só depois aplicar nestas regiões (bem mais seguro assim)!

A aplicação dele é a mesma que todos os outros antiperspirantes, porém na bula dele vem falando que pode ser usado até 2 vezes na semana. O início do uso é o mesmo já citado aqui no blog, que consiste em aplicar sempre à noite antes de dormir, com os locais totalmente secos (rola aplicar um talco de bebê para ajudar secar) e repetir o processo por dias seguidos até notar a redução satisfatória do suor e depois só faz a manutenção, que pode ser conforme você se adaptar.

Ah e se resolveu pra mim? Simmm, resolveu nas axilas onde eu mais transpiro. 
E tive uma leve coceira no rosto e colo, porque apliquei demais, porque me empolguei com o spray e achei que era água termal (não façam isso)! kkkk

Aprovado, em especial pra quem sofre com a transpiração excessiva no rosto, cabelo e virilha. 
Ele dura bem também viu? Em torno de 6 a 1 ano se aplicado da maneira correta.


Ah, ele não é comercializado no Brasil, mas o vendedor querido da onde eu sempre compro os meus antiperspirantes, importa ele e vende aqui pra nós!!! 


(INFELIZMENTE ONDE COMPRO NO BRASIL ESTÁ EM FALTA, QUANDO RETORNAR O ESTOQUE, EU AVISO VOCÊS AQUI!

Ele custa 115,00 por 30 ml (E sim, foi o melhor valor que encontrei até hoje dele, MAS este preço pode diminuir, porque varia conforme o câmbio). \o/


Beijooo pessoal, fiquem com Deus e até o próximo post! \o/




18 comentários:

  1. Olá Mariana, eu tenho transpiração em todo o corpo e inclusive em toda a cabeça, vc sitou ae a aplicação no sitou, mas e na cabeça como deveria aplicá-lo?

    ResponderExcluir
  2. Olá Mariana, no post vi vc explicando a aplicação no rosto e como seria na cabeça, tipo no couro cabeludo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Douglas, tudo bem? Você pode aplicar com um algodão também, aplica no algodão e passa no couro cabeludo antes de dormir, pois se aplicar do spray gasta muito produto. Aplique quando realmente for dormir, pois o corpo precisa estar em repouso para o produto agir, que é quando diminui a atividade das glândulas responsáveis pelo suor! =)

      Excluir
  3. Ótimo post.
    Sempre ouço falar muito bem desse Odaban, mas como meu problema é nas axilas, o Sweat Off se aplica mais na minha situação.

    Uma dúvida, vc acha que usar algum desses antitranspirantes tem risco de acontecer suor compensatório?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Arthur o Odaban também serve para a hiperidrose das axilas, sendo o mais antigo dos produtos e qualquer método pode ocorrer ocasionar no suor compensatório, pois você vai trancar a saida de suor de um local e como o suor regula a nossa temperatura corporal, ele precisa sair, no meu caso o suor foi para os pés, mas Encomende produtos 24h por dia!
      Visite minha página, sua Consultora de Beleza Independente! se preocupe que ele vem infinitamente menor no compensatório com o uso destes antiperspirantes, eles podem vir severos na compensatória pós cirurgia. =)
      Quanto ao Sweat Off, acho que ele compensa mais pelo tamanho do frasco, que dura se usado so em um local de 1 ano a 1 ano e meio!

      Excluir
  4. Infelizmente, não me acertei com o odaban, me causa muuuita irritação, e por isso só consigo usar 1 pump em cada axila 1x por semana, diminuiu o suor, mas não controlou totalmente, também notei esta compensatória nos pés (local onde eu nunca suava antes). Fiquei com vontade de testar o perspirex, sei que a reação varia de pessoa para pessoa, mas gostaria de saber se vc acha a composição dele mais ou menos irritante do que o odaban? E ele seria mais ou menos eficiente?
    Desde já, obrigada e parabéns pelo site!
    Manuela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho Manuela.
      Vamos lá pelas suas dúvidas, primeiro o odaban é o mais indicado para áreas sensíveis e todos estes antiperspirantes como driclor, perspirex, sweat off não são isentos de causar alergia, mas tudo se resolve na aplicação, todos são aplicados praticamente iguais. O perspirex não é diferente do Odaban! Tenta ver o vídeo que deixei aqui do Driclor (o meu preferido) aqui no blog, que lá citei o modo que aplico e reuni as minhas melhores dicas pra ele não irritar e funcionar! Tudo está no modo de aplicar, que deve ser com muito cuidado sempre, mas olha lá, que explico melhor! Beijooo.

      Excluir
  5. Mariana em que site você comprou ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda, olhe aqui no finalzinho deste post, tem o link direto para a compra (que é o local onde compro), deve estar até mais barato do que quando comprei, pois varia conforme o câmbio! Beijooo!

      Excluir
  6. Ola Marinana Dino, gostei muito das informações que encontrei por aqui, nunca obtive esse número de informações de uma vez só, parabéns! Enfim, eu dei uma pesquisava na internet e descobri o "Dry Protection Suvo - Antitranspirante Roll On", ele está à venda no site da americanas, e tem os mesmos passos a passos da maioria dos que você compartilha conosco, eu gostaria de saber se você conhece esse produto? Ou se você consegue fazer uma resenha dele pra nós? Se ele for bom mesmo será uma maravilha, tendo em vista que o preço dele é consideravelmente mais acessível! Desde já agradeço, Beijo da Biaa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem? Já vi a venda do SUVO sim, mas ainda não testei e nem vi ninguém que tenha usado. Mas quando testar, trago aqui no blog! Beijos =D

      Excluir
  7. Olá, estou na.dúvida entre o odabam e o driclor. Me ajudaaaaa

    ResponderExcluir
  8. Olá Mariana. Entre o Odaban e o Driclor, para a área da virilha, qual você indica?

    ResponderExcluir
  9. Olá Mariana, acabei de conhecer seu blogs e simplesmente estou adorando sofro, sofro meeesmo desde de criança com hiperidrose palmar, plantar couro cabeludo e axilas. Em relação ao uso do odaban na cabeça meu cabelo é mto fino e oleoso posso usar à noite e lavar pela manha? Desde já agradeço você presta um serviço público é mto lindo 😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem? Fico muitoo feliz que tenha gostado do blog, em breve terá muito mais conteúdo! Ah e o odaban é para usar enquanto dorme e retirar no banho de manhã mesmo! Se puder dá uma olhadinha no vídeo que fiz sobre ele, lá expliquei melhor! Um beijão =)

      Excluir
  10. Olá Mariana, eu suo muito nas axilas, mas não tenho um diagnóstico de um médico que tenho hiperidrose. Mas pelo que já pesquisei e o quanto eu suo é o que tudo indica que ´´e hiperidrose. Para as axilas o que é mais indicado?

    ResponderExcluir