SLIDE

09 novembro 2015

Qual é o melhor entre os antitranspirantes com a função CLINICAL???

Olá galera, tudo lindo com vocês??? Ando meio sumida por aqui, mas não me abandonem!!! 
Por favor!!! kkkk

E o assunto de hoje é sobre as comparações de 4 antitranspirantes com a versão clinical no mercado que venho testando e hoje trago a minha percepção sobre cada um deles!

Vem ver comigo:

1. Desodorante Nivea Clinical Intense Control Stick (42g)

Preço: 25,85 em média.
Fragrância: Suave e refrescante
Versão: Stick/barra
Duração: 48 horas
Mancha as roupas ou transfere: Muito pouco!




Minhas considerações sobre este antitranspirante da Nivea Clinical é que eu gostei bastante dele sim, pois veio numa embalagem que não faz meleca e transfere muito pouco nas roupas, ou seja, aquelas manchas brancas que ficam nas blusas, são quase imperceptíveis. O preço está na média para este tipo de produto em barra, mas não acho que ele evita tanto a transpiração, mas é uma boa opção sim, para o uso diário. Ele também tem o mesmo componente de todos os outros, o Tetraclorohidrex de Alumínio/Zircônio, é ele o grande ativo antitranspirante responsável por inibir a transpiração excessiva. 

2. Antitranspirante Dove Clinical Original (48g)

Preço: 29,90 
Fragrância: Forte
Versão: Barra em creme/ Versão Stick
Duração: 48 horas
Mancha as roupas: Sim 
Protege: Sim



Minhas considerações sobre este antitranspirante da Dove Clinical, apesar de gostar muito do mix de produtos da marca, este definitivamente não me agradou, pois a textura em creme dele é muito densa, que acabou me causando um certo desconforto de ficar com as axilas brancas. E quanto ao cheiro do antitranspirante que pra mim, não pode brigar com o meu perfume, este certamente brigou e muito!
Ele não contém cloreto de alumínio e sim o Tetraclorohidrex de Alumínio também e 1/4 de creme hidratante Dove. (Deve ser por isso que ele é tão denso, pelos agentes hidratantes)

3. Desodorante Rexona Clinical Women Stick (48g)

Preço: 23,99 em média
Fragrância: Forte 
Versão: Barra em creme/ Versão Stick
Duração: 48 horas
Mancha as roupas: Sim e muito.
Protege: Sim



Minhas considerações sobre o Rexona Clinical é que apesar de ser um dos pioneiros na versão Clinical, que quando foi lançado prometendo a máxima eficácia sobre o suor excessivo, eu era doida pra testar este produto, porém ele não me agradou. No início quando usei ele, até gostei da fragrância, apesar dela brigar bem com o meu perfume e manchar as minhas roupas de branco, mas depois de outras vezes testando, não deu e por isso está reprovado! 
E quero deixar bem claro, que esta é uma opinião minha e de quem já testou não só estes 4 produtos como muitos outros e por isso quero ser o mais sincera possível aqui.
Ele também possui como ingrediente que auxilia no controle da transpiração igual aos outros, porém a Rexona informa a porcentagem de 20 % de Tetraclorohidrex de Alumínio/Zircônio, diferente das duas marcas já faladas anteriormente.

4. Soffie Clinical (60g)

Preço: 37,35 (dois frascos)
Fragrância: Extremamente Suave
Versão: Bisnaga com aplicador na ponta em formato de bolinha. (Não consigo definir melhor! kkkk)
Duração: 48 horas
Mancha as roupas: Não
Protege: Sim




Minhas considerações sobre o último comparado e já trazido aqui no blog, o Soffie Clinical, que ainda não é tão conhecido no mercado como os outros, mas acredito que logo será e muito pela eficácia do produto, pois entre os 3 testados acima, ele foi o ÚNICO que não me deixou com a sensação de cola nas axilas quando fui tomar banho. E realmente não manchou em nada as minhas roupas, talvez devido a cor, que não é branca, é um tom mais amarelado (tipo uma pomada levinha), mas quando aplicado nas axilas ele some completamente e não deixa nada esbranquiçado.
Também como os outros já citados possui 20% de tetraclorohidrex de alumínio/ zircônio e sálvia que age como um hidratante.


Por fim, desculpa o tamanho do post que ficou enormeeee pessoal, mas eu precisava detalhar sobre cada um deles. 

Os meus preferidos e aprovados foram em primeiro lugar o Soffie Clinical pelo bom trabalho em nos manter secos durante o dia, ser extremamente suave e não manchar as minhas roupas. O único problema talvez seria que a embalagem também poderia ser em barra como o Nivea (um capricho meu), pois amei a embalagem e a barra sequinha do Nivea. E claro, em segundo lugar o Nivea ganhou meu coração, transferindo muito pouco de produto, com um cheirinho lbem eve e refrescante.





É isso galera, quero deixar claro, que esta foi uma opinião minha e não recebi nadica para dar essas impressões sobre os produtos. Os fatores que levei muito em consideração foram a eficácia da proteção, a fragrância de cada e se eles de fato manchavam as roupas.

*Vocês encontram nas melhores farmácias de todo país e pelos sites da Netfarmna, Men's Market e Drogaria Araujo.


Espero que tenham gostado, deixem aqui nos comentários sobre as dúvidas, fiquem com Deus e até o próximo post!!! 



27 comentários:

  1. parabéns pelo texto...super bem escrito! Vc deveria ser jornalista :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Caio, tudo bem? kkkkkkk...muito obrigada, gostei do jornalista!
      Abraços! =D

      Excluir
  2. Mari, amei seu blog e dicas. Sofro desse mal a 18 anos e só descobri esses antitranspirantes para esse problema a uns 10 dias. Vi uma postagem em um blog que eu amo o JURO VALENDO( esse blog fala de tudo, dá uma olhada , todo mundo tinha que conhecer esse blog.) sobre o Rexona Clinical, comprei, mas sinceramente não fiquei eufórica, pois já estava muito decepcionada com tudo que já tinha usado, mas qual não foi minha surpresa AMEI o produto. O bom é que com isso fui pesquisar e descobri o seu blog e fiquei sabendo desses outros produtos. Muito obrigada por falar sobre esse problema que causa tanta tristeza e constrangimento. Minha querida, fale sobre a hiperidrose cranio facial, sofro com ela também ( na verdade, sofro muito.). Eu vi que um dos produtos é o Sweat Off, mas onde eu compro ? Qual a forma certa de usa-lo ? Beijos, muito obrigada. Amei seu blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Suene, tudo bem? Conheço o Juro Valendo sim! hehehe
      O sweatt off, o driclor e também o odaban podem ser usados para a hiperidrose crânio facial, sobre a aplicação é igual às outras partes do corpo, sempre à noite, em torno de 4 a 5 noites seguidas e depois inicia a pausa de uma semana e vai vendo qual a melhor frequência de passar.
      Quase todos os produtos para a hiperidrose, são importados e eu conheci o primeiro o Driclor, quando morei em Londres, acabei comprando numa farmácia de lá, por isso disponibilizo aonde compro aqui no Brasil com o vendedor Litiberto, ele não vende mais no Mercado Livre, ele tem um site agora e pra ficar mais fácil, eu disponibilizei o link pra compra, para as pessoas não se perderem no site.
      Espero ter ajudado e caso queira comprar é só ir no link aqui do blog, o sweat off é alemão, está em falta no mercado, por isso, não tem o link direto para a compra dele, mas você pode testar o driclor que de custo x benefício ainda é o mais vantajoso.
      Beijos. =D

      Excluir
  3. Mari, muito obrigada por responder. Vou comprar sim. Necessito com urgência. Que Deus te abençoe muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina, fico feliz em poder compartilhar a minha experiência.
      Qualquer dúvida sobre como usar, pode me mandar no email também, que está aqui no blog na aba contatos.
      Beijos! =D

      Excluir
  4. Oi Mariana, acabei de conhecer o blog, suas dicas e os comentários do pessoal já me deram uma luz. Obrigado!

    Não sei bem se tenho hiperidrose, mas eu suo bastante, principalmente nas axilas e também tenho bromidose, então para tentar acabar com esse drama pretendo testar o Odaban.

    Será que tirar os pêlos das axilas (cortando bem rente ou depilando) para aplicar o produto ajuda a combater o mau odor?

    Seria bom usar o Leite de magnésia no dia seguinte ao usar do Odaban, após retirar o produto?

    Tu acha que o uso de desodorante é necessário mesmo usando o Odaban e o Leite de magnésia?

    Continue com as ótimas dicas.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Arthur, tudo bem?
      O Odaban é indicado para locais mais sensíveis como rosto, cabelo, enfim.
      O Driclor e o Sweat Off são mais indicados e usados também pelas pessoas que sofrem de hiperidrose axilar (eu me incluo nesta), ah não ser que você já tenha comprado, eu optaria por estes dois, o Sweat Off é mais suave. Quanto à bromidose, tem vários fatores que podem colaborar, o uso de leite de magnésia no dia após tirar algum destes antiperspirantes noturnos ajuda sim e ele pode ser usado sozinho ou com algum antitranspirante, opte sempre pelos sem perfume, pois quem tem bromidose, qualquer coisa com fragrância tende a piorar. O antitranspirante DAP sem perfume é uma boa pedida e bem em conta, prefira a versão em creme e sem álcool. Quanto aparar os pêlos das axilas, com certeza você deve aparar, porque assim as bactérias responsáveis por causar o mal odor não terão aonde se alojarem. Não repita camiseta e prefira sempre as de tecido de algodão e um sabonete antibacteriano também no banho como o protex!
      Espero ter ajudado. =D

      Excluir
    2. Valeu por responder.
      Ainda não comprei o Odaban, mas como vc sugeriu o Sweat Off, irei optar por ele. Tu acha que há risco de acontecer suor compensatório usando ele?

      Excluir
  5. Concordo com a sua opinião, inslusive sou usuário do Soffie e estou bastante satisfeito com o resultado. Eu compro no site www.saudepharma.com.br tem ótimo preço.

    ResponderExcluir
  6. Gente, tenho Hiperidrose a tanto tempo que nem lembro da minha vida sem suor... Meu guarda-roupa parece o armário do Corinthians, tudo preto e branco... rs...
    O pior é quando as pessoas dizem... "Ninguém repara, usa essa blusinha verde que vai ficar linda..." ... Ai vc respira fundo, se enche de coragem e sai com a blusinha verde. Daí vem um "abençoado" e diz : "Nossa o que aconteceu que tua blusa tá molhada?" ¬¬ Pronto, acabou a festa!
    Muito triste, espero que com essas novas descobertas isso mude... Vida colorida, aí vou eu ;'D

    ResponderExcluir
  7. Olá Mariana, estou usando o rexona clínical, até que diminuiu o suor, mas para uso de blusas grossas ou de manga não é taoo eficiente. E eu achei que no dia seguinte ao lavar n e suficiente água e sabonete, parece que ele gruda na pele e só sai se esfoliar. Todos são assim? Estava pensando em comprar o perpirex o que você acha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raiza tudo bem? Se você procurar aqui no blog, tem um post sobre quase todos os antitranspirantes da versão clinical e vai ver que o Rexona Clinical é um dos que eu não indico. Ele realmente cola nas axilas e para quem tem hiperidrose, ele não resolve sozinho. Eu uso o Driclor ou Sweat Off, já tem post dele aqui no blog! O perspirex também não é o meu favorito, eu gosto do Driclor ou Sweat Off! E não eles não grudam na pele, são tratamentos e não de uso diário. Abraços!

      Excluir
  8. Mariana, gostaria de saber como comprar o Driclor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, tudo bem? Na postagem do Driclor, tem o link onde compro e disponibilizo pra vcs do blog, é só clicar e acompanhar o passo a passo! Beijoo.

      Excluir
  9. Nossa, comigo foi completamente diferente! Eu tenho muita sensibilidade nas axilas e por isso uso um antitranspirante clinical, antes eu só usava um em creme da Dove que era MARAVILHOSO, tinha um cheirinho super discreto e gostoso, mas eles saiu de linha. Então passei a usar o Dove Clinical, eu amei, dura muito e funciona super bem pra mim (eu passo ele e depois espalho com as pontas dos dedos, já que ele é um 'creme', não vi problemas nisso, já que o anterior também era em creme), tem quase o mesmo cheirinho do anterior, super discreto. Mas essa semana fui na farmácia comprar e não tinha dele, resolvi comprar o Nívea Clinical, estou sofrendo porque achei o cheiro dele muuuito forte, sinto o cheiro dele o dia inteiro, não vou conseguir usar ele todo!

    ResponderExcluir
  10. Amooo Dove Clinical!!! Tbm não encontro mais na farmácia. ???

    ResponderExcluir
  11. Olá tudo bem?Mariana,eu só encontrei o nívea quando fui comprar e pelas suas comparações é muito Bom,eu também gostei.Obrigada pelas dicas, ajuda bastante pra quem não conhece os produtos.Bjos.

    ResponderExcluir
  12. Olá Mariana.Eu comprei o nívea e também gostei.Comprei porque só achei esse,na verdade fui pra comprar o rexona mas não tinha.Ainda bem que tive a sorte de comprar melhor.Obrigada pelas dicas,nos ajuda bastante.Bjos.

    ResponderExcluir
  13. Olá Mariana... td bem? Ótimo seu blog... Nossa quanta gente sofrendo da mesma coisa né? Eu sempre tive que ter mais cuidado com o cheirinho das axilas... Mas de 1 ano pra cá algo aconteceu e piorou....N sei o que houve... nenhum desodorante dava conta... Aí depois de tanto desespero fui a uma dermato, e ela me passou: Sabonete soapex 1% para lavar, a noite ao dormir usar o creminho da Granado Pink talco anti transpirante e indicou o Rexona Clinical...Ajudou um pouco, semana passada quis fazer um teste com outro AT e resolvi trocar e comprei o nivea clinical... achei ele horrivel! A barra estava muito dura e não se dissolveu para aplicação, parece que não solta o produto... resultado é só suar um pouco mais e o triste cheirinho volta... Ele é assim mesmo? Eu já coloco minhas blusas de molho depois que lavo em água e vinagre, ajuda muito... N suo muito mas o pouco q suo é potente... Isso me entristece e me afasta das pessoas....O DAP é bom mesmo para casos com pouca transpiração e cheiro muito forte? Abraços... Rosangela

    ResponderExcluir
  14. O Nivea Clinical é ótimo! Eu usava o Rexona Clinical e estava cansada da textura grosseira dele, a dificuldade para aplicar na axila por acumular demais e a sensação de cola na pele. o Nivea tem praticamente a mesma proteção contra o mal cheiro e a transpiração, mas é mais suave, não acumula, não suja a roupa, é muito mais fácil de aplicar e não deixa nenhuma sensação de desconforto na pele. Recomendo!

    ResponderExcluir
  15. Olá! Gostei da matéria. Então resolvi trocar o rexona clinical devido a textura grosseira dele tb, além de estar sentindo coceira, coisa que surgiu depois. Decidi pelo nivea clinical, porém o cheiro dele não me agrada, achei meio enjoativo e às vezes da à impressão de feder, não sei se estou passando muito, já que ele não fica melado como o rexona.

    ResponderExcluir
  16. Olá! Resolvi trocar o rexona clinical pelo nivea clinical depois de muito pesquisar na Internet, o rexona tava me incomodando pela textura e tb pq começou a fazer coceira, deixar a pele ressecada e escura. Mas o que não estou gostando do nivea é o cheiro, está me incomodando muito, achei muito forte e enjoativo, tenho a sensação que estou fedendo. Será que esse cheiro forte é pq apliquei muito produto? Como é bem seco eu passei bastante.

    ResponderExcluir
  17. Gente maravilhoso esse post!!! escreveu tudo explicadinho nossa parabéns Amei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh que ótimo que gostou, o intuito foi ser mega detalhista mesmo! kkkk =)

      Excluir
  18. Todos os post´s que li até agora são muito bem elaborados, dá até prazer em ler... Percebe-se a dedicação e a confiabilidade das informações. Parabéns mais uma vez Mariana, pois comentei também o primeiro post seu que li(resenha sobre o driclor). Recebi o meu driclor e hoje estarei iniciando o uso, depois voltarei aqui para comentar quanto a eficácia em meu caso, pois ele é um pouco mais complexo: Hiperidrose+bromidose nas axilas... Enfim, vou colocar em prática algumas dicas que vi aqui em seu blog, tais como: uso do sabonete da mary kay, bicarbonato de sódio... Abraço!

    ResponderExcluir