SLIDE

27 agosto 2015

Pechincha do Dia: Bicarbonato de Sódio como aliado de beleza

Olá pessoal, tudo bem com vocês?
E o assunto de hoje é aquele produto mega barato e com 234568 utilidades que eu adoro!
Simmm, é isso mesmo, a dica de hoje é sobre como usar o bicarbonato de sódio como um aliado da nossa beleza e higiene corporal, incluindo desodorizar o corpo.

Vamos às dicas:

Desodorante Natural


Primeiro, quero dizer que eu uso bicarbonato hein galera! Eu sempre testo tudo antes de vir contar aqui no blog!
E vamos lá, li uma certa vez que ele é um ótimo desodorante natural e claro, que a curiosa da vez, foi correndo comprar no mercado pra testar e ele funcionou!
Não é pra diminuir o suor e sim tirar o odor da transpiração, ou seja, nos deixa livres de qualquer cheiro desagradável. 
E a o desodorante natural é muito muito fácil de fazer, apenas deixo o produto no banheiro, quando saio do banho, pego um algodão, coloco uma quantidade pequena de bicarbonato, até cobrir a superfície do algodão e molho um pouquinho de nada com água da torneira e tcharãaaaaaa! Está pronto!
É só passar nas axilas e deixar secar, que é super rapidinho e você tem um desodorante totalmente natural pra todas as horas no seu banheiro.

Têm pessoas que usam só o pó mesmo sem água e outras fazem uma pastinha com água, essências e guardam num potinho. Mas, eu como não gosto de ficar com nada guardado de coisas naturais..kkkkk, pois sou dessas que acho que perde o efeito se eu guardar, prefiro fazer na hora em que for passar, já que é muitooo simples. Ele serve pra esfoliar as axilas no banho também, antes da depilação e tirar resíduos de desodorante.

Obs: Galera, têm pessoas que usam ele e garantem que não só segura a transpiração como evita todo o odor, mas comigo não foi bem assim, ele me deixou protegida sim (digo sem odor nenhum), mas transpirei normal, quer dizer, transpiro pouco porque faço uso de antiperspirantes noturnos como o Driclor como já contei aqui no blog, mas quanto à eficácia de parar a transpiração, pra nós que trazemos a chuva no corpo, só testando pra saber, mas quanto ficar sem odor nas axilas, posso te garantir que vai valer a pena testar!

Esfoliante diário
Pode ser usado no banho 3 vezes por semana no rosto, fazendo uma pastinha com bicarbonato e água, até formar uma mistura mais grossinha e é só fazer movimentos circulares no rosto, nos cotovelos, nas axilas e a sua pele vai estar renovada e livre de células mortas. Ou pode ser colocado um pouquinho de bicarbonato no seu hidratante e passar nas áreas mais ressecadas do corpo!

Limpador de pincéis de maquiagem e escovas de cabelo
É só colocar um copo de água morna com uma colher de chá de bicarbonato e pronto, é só deixar as pontas dos pincéis e as escovas de cabelo de molho nesta mistura;

Forte odor dos calçados
Muito fácil e rápido também pessoal, é só dar uma salpicada dentro dos calçados e deixá-los de um dia para o outro e pronto! É só passar um paninho seco no dia seguinte para tirar o excesso do produto!

Shampoo anti-resíduos
Basta uma vez no mês (Não mais do que isso), depois de fazer a primeira lavagem com o shampoo normal, você mistura o bicarbonato na água até dissolver e passa no cabelo (dá pra colocar num vidrinho com spray), ele vai tirar todo o resto de produtos, oleosidade excessiva e fazer uma limpeza profunda no couro cabeludo. Em seguida, é só repassar com bastante água e pra finalizar e fechar as cutículas do cabelo, basta usar o seu condicionador ou pode também fazer uma hidratação e após usar o condicionador para finalizar!
O cabelo fica brilhoso e limpíssimo! Pra mim, que tenho o cabelo lambido, com os fios finos e oleosos, fica perfeito!

E pessoal, têm mais 345678 funções pra este produtinho maravilhoso e barato, pois cerca de 100 gramas de bicarbonato custa entre 2,50 a 3,00 no mercado (que é onde eu compro) kkkkk, mas se eu for citar aqui todos os outros benefícios dele, vai ficar muitoooo grande o post, mas se vocês quiserem saber como eu uso ele na limpeza da casa, é só deixar nos comentários, que eu trago mais informações pra vocês! 

E este é o segredo de beleza das francesas, elas já usam o bicarbonato como amigo na hora de se cuidar há muito tempo! Ah e quem tiver banheira em casa, pode salpicar na água também, ele vai desodorizar totalmente o corpo, além de super relaxar! 

Beijos pessoal, fiquem com Deus, até o próximo post e me contem aqui se vocês assim como eu, usam o bicarbonato pra tudo!




7 comentários:

  1. Vi também que bicarbonato serve pra clarear as axilas se fazer a mistura da esfoliação diariamente e esperar vinte minutos antes de enxaguar... Vou testar....

    ResponderExcluir
  2. Vi também que bicarbonato serve pra clarear as axilas se fazer a mistura da esfoliação diariamente e esperar vinte minutos antes de enxaguar... Vou testar....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmm, dá pra clarear também! Só acho bom não fazer todos os dias, dá um intervalo de uns 3 dias pra cada esfoliação, porque senão a pele fica muito sensível!
      Beijooo Jaine.

      Excluir
  3. Olá Mariana, você já usou pra tirar aquele cheirinho que fica na roupa. Por exemplo, eu tenho umas blusas que se eu usar elas é certo ficar cheiro ruim, dizem que ele acaba com isso. Você já ouviu falar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já usei sim, deixei de molho com água e bicarbonato! É bom pra tirar manchas amareladas também! E se o cheiro estiver muito forte, dá pra deixar de molho as roupas com pinho sol também! Funciona viu!

      Beijos.

      Excluir
  4. Mariana, vc usa o bicarbonato e mais nenhum outro desodorante durante o dia? Meu maior problema é o mau cheiro...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não tenho problema com o mau cheiro, no meu caso é a hiperidrose mesmo! MAs dá uma olhada no post que coloquei de dicas para a bromidose aqui no blog! =D

      Excluir