SLIDE

26 julho 2015

O que é a Iontoforese, produção?

Olá galera, tudo ótimo por aí? 

Estou aqui, como de costume, compartilhando o que leio, uso e aprendo para viver melhor com a hiperidrose.

Mas, é sempre bom consultar um dermatologista, pois ele é o médico mais indicado para o caso, hein! (eu já fui em vários) kkkkk!

Enfim, o método que vou falar hoje, é bem conhecido e usado fora do Brasil, mas quero deixar claro que não estou divulgando nada e nem sou médica, como também não faço uso deste tratamento, mas como conhecimento sobre a nossa saúde, ainda mais quando se trata de hiperidrose, nunca é demais, quero dividir isto com vocês! 

E o assunto de hoje vai tratar da IONTOFORESE! \o/

Já ouviram falar galera? Sim ou Não?
Eu confesso de coração aberto que também não conhecia até pouco tempo, mas aos poucos fui lendo, me aprofundando mais sobre o assunto e cá estou eu, na humildade pra explicar pra vocês! E da maneira mais clara possível (espero)!

A iontoforese, trata-se de um método para tratar em especial, o suor dos pés, mãos, axilas e a bromidose (pés/axilas) de uma forma não invasiva, ou seja, que não cause alterações no organismo e sem muitas contraindicações.

Segundo o site da iontoforese.com:

"Os tratamentos de Iontoforese são realizados por simples recipientes que são preenchidos com água da torneira. Uma corrente elétrica é aplicada no interior destes tabuleiros quando as suas mãos/pés entram em contato com os eléctrodos. A força da corrente elétrica pode ser aumentada até que o paciente sinta um leve formigueiro".


Galera, pra entender melhor, é essa corrente elétrica que é a responsável por diminuir o suor e o melhor disso tudo, ela faz isso, sem causar qualquer problema nas glândulas.

No Brasil, no site da sodalys.com.br é possível comprar este aparelho direto com eles, que custa em torno de 280,00.
Ele não pode ser usado por grávidas, portadores de tromboflebite, pacientes com marcapassos e nem por epiléticos!

Lembrando pessoal, que este não é um blog médico e sim informativo, e é sempre bom procurar o seu dermatologista e perguntá-lo se pode utilizar tal procedimento, pois me pediram informações sobre este assunto e por isso procurei trazer um pouco sobre como ele é e funciona, mas digo novamente, eu não uso ele!


E por fim, este aparelho que faz o tratamento pelo método da Iontoforese, segundo a fabricante SODALYS (que vende aqui no Brasil), garante "95% de eficiência no tratamento da hiperidrose". E  para o seu funcionamento são utilizadas pilhas e ele têm 3 versões disponíveis, que são para as mãos, pés e axilas, cada uma ajustada conforme o formato dessas partes do corpo.

Vale lembrar um detalhe mega importante, ele é liberado pelo Ministério da Saúde, para que o paciente faça uso do mesmo em casa.

Alguém aqui já fez uso deste aparelho, o nacional que é o Anidronic ou de algum importado?



E se quiserem saber mais sobre o assunto, vou deixar alguns links aqui, pra vocês darem uma olhada! =D
Pare de suar
Iontoforese
Sodalys

Beijão, fiquem com Deus, até o próximo post pessoal e se gostarem, não deixem de comentar aqui no blog hein!







5 comentários:

  1. Bom dia Mariana, já ouvi falar sim mas será que tem problemas em usar com aquela pomada alemã(não sei como escreve)?

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Mariana, já ouvi falar sim mas será que tem problemas em usar com aquela pomada alemã(não sei como escreve)?

    ResponderExcluir
  3. Olá, gostei muito do seu blog. Já até comprei o driclor. Mas a minha pergunta é sobre outro assunto. Fiz algumas pesquisas e encontrei um tratamento à base de micro ondas (Clínica Leger). É o mesmo tratamento que a iontoforese ? Os valores são bem superiores que os 290,00 citados por você. Você conhece os resultados deste tratamento ? Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ronaldo tudo bem? Não sei se te falar se são a mesma coisa, pois não conheço este tratamento! Abraços! =D

      Excluir
  4. Pessoal eu comprei o anidronic para os pés, em mim não teve efeito nenhum fiz todo o tratamento certinho por seis meses e nenhum resultado, estou tentando o tratamento com Antihidral...

    ResponderExcluir