SLIDE

01 julho 2015

O alumínio presente nos antitranspirantes e antiperspirantes podem fazer mal à SAÚDE?


Olá pessoal, tudo lindo por aí?
Vocês já ouviram dizer que o alumínio presente nos antitranspirantes e antiperspirantes, que são responsáveis por inibir a transpiração, podem causar câncer?

Com certeza vocês já devem estar cansados de ouvir esta informação circulando por aí, pois eu também já ouvi e muito. E como o tema central deste blog é voltado para o auxílio de um melhor estilo de vida pra quem tem hiperidrose, me sinto no dever de falar sobre esta polêmica!
Vamos lá, ouço e leio muita gente com um enorme receio de usar os antiperspirantes como o Perspirex, Driclor, Sweat Off, Odaban, que tanto nos ajudam com o controle da “doença do suor”, porque estes contêm cloridrato, cloridróxido ou cloreto de alumínio.

Primeiramente, gostaria de deixar bem claro, que eu não colocaria a minha saúde em risco e nem a de nenhum de vocês, se eu não tivesse pesquisado antes sobre esses produtos vindos principalmente do mercado internacional, para cuidar da hiperidrose.
Então, vamos aos fatos, se vocês ainda não repararam, comecem já e me digam, qual antitranspirante de mercado que controla a transpiração que é isento de alguma destas variações do alumínio citados anteriormente, ou seja, não contêm cloreto de alumínio, cloridróxido ou cloridrato? 

Praticamente nenhum, podem fazer o teste, todos que regulam o suor, tem um destes componentes na fórmula ou outra variação do alumínio, a não ser que seja um desodorante, que serve apenas para reduzir o odor e nos manter perfumadas e perfumados, mas este não bloqueia a transpiração.

Eu não sou médica, mas pesquisei muito antes de adotar estes métodos, como o uso dos antiperpirantes para controlar a minha transpiração excessiva e dividir isto com vocês!

E vamos falar com embasamento científico, até o momento não existem evidências que comprovem o uso de algum destes componentes, que já foram citados anteriormente, possam vir a causar o câncer, em especial o de mama. Pois a própria Agência Nacional de Vigilância Sanitária, mais conhecida como ANVISA, não confirma de fato sobre esta polêmica.
E por fim, cabe a nós entendermos que estes antiperpirantes noturnos, como eu costumo chamar, não entram na nossa pele e nem vão parar na nossa corrente sanguínea, que isso sim, seria um fato que poderíamos nos preocupar mais. Mas, eles ficam na superfície da pele, bloqueando o suor e é assim que estes produtos agem.

Só pra terminar, o dia em que eu ler com base científica que algum antitranspirante ou antiperspirante venha causar câncer de pele ou de mama, eu sou a primeira a vir alertar vocês e correr para todos os médicos que existem! Kkkkkkk

Se vocês quiserem saber mais sobre o artigo da ANVISA, onde ela fala sobre o assunto, basta clicar aqui. E segue também, o relato da Dra. Ana Paula Victorino, onde ela também relata sobre este assunto, é só clicar aqui.

Beijãoo pessoal, fiquem com Deus, espero que tenham gostado do post e não deixem de comentar aqui no blog hein! 









18 comentários:

  1. Olá!

    Sou hiperidrotico, transpiro bastante nas axilas, mãos e pés,

    Pf, qual/quais produto mais indicado para mim citado anteriormente no blog?

    Obrigado desde já!
    Há, por que não faz um grupo no whatssap, para trocar informacoes, trocar experiências sobre produtos, formas de tratamentos... ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Caio, tudo bem?
      Olha para os pés, mãos a pomada que inibe a transpiração, chamada Antihydral é a melhor. E para a axila e o resto do corpo o driclor é o mais indicado!
      Beijooo. :)

      Excluir
    2. Olá Caio, tudo bem?
      Olha para os pés, mãos a pomada que inibe a transpiração, chamada Antihydral é a melhor. E para a axila e o resto do corpo o driclor é o mais indicado!
      Beijooo. :)

      Excluir
  2. Oi mari, tudo bem...
    depois de me informar muito estou usando o Odaban e estou gostando muito do resultado.... não eliminou 100% mas já diminuiu muito...(faz cerca de uma semana que estou usando e me adaptando...)

    vc acha que o Driclor é melhor que o odaban?
    queria te perguntar também, como é que fica a depilação da axila... seria melhor depilar com cera... estou com medo de usar a gilette porque a minha pele esta super sensível (faz uma semana que só uso mangas compridas rsrsrsr...)

    um beijo

    ResponderExcluir
  3. Olá novamente,
    Eu gostaria de saber sobre o antihydral, li aqui no blog que ele pode manchar tecidos, eu posso passar ele nos pés e logo após colocar meias?


    Obrigado desde já!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, tem que esperar secar! Mas como você vai passar só pra dormir, é só usar meias velhas que já resolve, pois no outro dia, você irá tirar no banho mesmo!
      Beijo.

      Excluir
  4. Olá Mariana, qual você indica o perspirex ou o driclor. Vejo que as pessoas falam mais sobre o driclor, ele é mais eficaz, me sinto mais segura em comprar o perspirex, pois o mesmo teve venda aprovada no Brasil. Não conheco os produtos, você poderia me ajudar? Aguardo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica, tudo bem?
      Bem, eu sou suspeita pra falar, porque comprei o perspirex antes dele ser vendido no Brasil, comprei ambos em Londres e lá eles são muito conhecidos!
      Mas, eu ainda tenho um caso de amor com o Driclor, acho o custo X benefício dele ótimo, o Perspirex também é bom, mas eu ainda prefiro o Driclor, pelo tamanho do vidro, dura muito. Mas, é questão da adaptação do organismo também! E se você se sente mais segura com o Perspirex, testa ele primeiro, mas quanto a segurança, os dois são ótimos, pois são vendidos em todas as farmácias do Reino Unido!
      Beijooo.

      Excluir
  5. Oi. Gostaria de saber se o cloreto , cloridroxido ou cloridrato de alumínio são a mesma coisa e se fazem o mesmo efeito??? Eu fui numa farmácia de manipulação e a farmacêutica disse q só trabalha com o cloridroxido de aluminio

    ResponderExcluir
  6. Oi mari, tudo bem...
    depois de me informar muito estou usando o Odaban e estou gostando muito do resultado.... não eliminou 100% mas já diminuiu muito...(faz cerca de uma semana que estou usando e me adaptando...)

    vc acha que o Driclor é melhor que o odaban?
    queria te perguntar também, como é que fica a depilação da axila... seria melhor depilar com cera... estou com medo de usar a gilette porque a minha pele esta super sensível (faz uma semana que só uso mangas compridas rsrsrsr...)

    "Tenho a mesma dúvida em relação a gilete ,por favor poderia ajudar ?"
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, tudo bem? hum, ainda faz pouco tempo que vc está usando, espera mais um pouco pra ver! heheh
      Eu acho o Driclor mais forte, mas como você acabou de começar a usar Odaban, espera um pouco, geralmente a eficácia deles aumenta com o tempo de uso também!
      Sobre depilação, fiz um post aqui falando, eu só depilo com gilete, nem passo perto de cera! kkkkk E atualmente fiz a fotodepilação pra eliminar os pelos das axilas e estão quase sem pelos e continuo com a gilete!
      Nessa primeira semana de uso, você não pode depilar mesmo, só quando der a pausa, mas basta hidratar depois que vc não estiver usando odaban e massagear a área e só depile quando não for usar odaban, por caso contrário, machuca mesmo!
      Beijos.

      Excluir
  7. boa tarde mariana, meu nome é Clarissa, amei sua postagem pois me ajudou bastante, estava super preocupada! Meu Driclor chegou hoje, ja vou começar a usar hoje mesmo. A minha dúvida é: Eu não me depilo a cera e nem a gilete, eu uso um aparelho da Philips que só apara os pelos, será que se eu usar o driclor vai causar a mesma irritação que gilete e cera? Desde já agradeço!! Um super beijo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hum, o importante é você não se depilar nos dias que usar o driclor, por exemplo no início é uma semana seguida de uso, depila antes ou depois, espera uns 2 dias caso tenha depilado pra usar, o método não importa! =)

      Excluir
  8. Olá. Comecei a transpirar muito nas parte íntimas e um pouco nos pés há um ano mais ou menos, e isso não passa, sendo bem desconfortável. O mais aconselhado seria o Obadan mesmo? Desde já, obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que eu saiba o único para áreas sensíveis é o odaban! =)

      Excluir
  9. Olá. Eu sofro bastante com esse problema, tenho hiperidrose nos pés, mãos, axila,face e cabelo e o que mais me incomoda são as axilas, eu fico com pizzas enormes ate mesmo parado. Queria saber qual o motivo do driclor não ser permitido pela anvisa e se o odaban é permitido e se encontro nas farmácias também. Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha eles não são vendidos no Brasil em farmácias e como a ANVISA é uma agência nacional de vigilância sanitária, acredito que não tem motivo para eles terem ANVISA, já que não comercializados aqui! No Reino Unido eles são vendidos em farmácias livremente, eu comprei lá na primeira vez que usei! =)

      Excluir
  10. Olá. Eu sofro com suor nas axilas tb, estou usando o odaban há uns 6 meses, pra mim resolveu meu problema, achei ótimo, eu aplico uma vez na semana, que é o suficiente para inibir o suor totalmente, lá pelo 5 dia após a aplicação começa a suar, mas é quase nada. Eu recomendo, e dizem que o driclor é ainda melhor. Comprei no mercado livre. Muito bom.

    ResponderExcluir