SLIDE

10 março 2015

Alimentos que podem agravar o nosso suor!


Olá pessoal, tudo bem?

E hoje vamos tratar de um assunto que também influencia na nossa transpiração: a nossa alimentação!

Todos nós, que temos hiperidrose, já sentimos um forte calor, uma sensação de que o corpo esquenta, quando consumimos determinados alimentos, não é? Pois bem, isso não é coisa da nossa cabeça não, alguns alimentos podem sim aumentar a temperatura corporal, fazendo com que o nosso corpo transpire mais. Não vim aqui para falar que não podemos comer mais estes alimentos, mas sim, que podemos evitar, para melhorar a nossa vida com a hiperidrose.

Uma das bebidas mais maravilhosas do mundo para mim, é o café. Sim, sou viciada em acordar de manhã e tomar uma bela e enorme xícara. Mas, comecei a perceber, que toda vez que tomo, eu começo a sentir muito mais calor do que o normal. Com isso, comecei a pesquisar se o café tinha alguma relação com o aumento do suor. E adivinhem? Sim, o café pode aumentar a transpiração. E qual o motivo dele aumentar a nossa transpiração? O motivo está relacionado ao aumento da temperatura corporal. Não só o café deve ser evitado (tentem consumir menos, porque parar de vez, eu acho difícil), como também o álcool deve ser evitado, pois assim como o café, ele agrava a nossa hiperidrose, pois também nos deixa  com a temperatura do corpo elevada.

Evite alimentos como a cebola, o curry, alho e a pimenta. Muitos de nós, já percebemos este fato. Eu gosto bastante de molho de pimenta na comida ou no salgado, mas percebo que quando coloco o molho, eu começo a sentir o meu rosto ficando vermelho e muito calor no corpo.  Por isso, se puderem evitar, pelo menos, enquanto estiverem comendo fora de casa, será o ideal.

Bem, nós sabemos que uma alimentação saudável traz inúmeros benefícios ao organismo, então, se ela também pode controlar nosso suor e o mal cheiro, porque não dar uma ajudinha para o nosso o corpo.


Galera, eu não tenho formação acadêmica em Nutrição, pois os alimentos que cito aqui no post, são comprovados através de várias leituras e comidas que já provei, pesquisei e vi que realmente são causadores do aumento da transpiração. Então, caso queiram se aprofundar mais no assunto, é interessante marcar uma consulta com um especialista em nutrição.

E por hoje é isso, espero que tenham gostado do post e vamos lá continuar esta semana com a bola toda e se possível, sequinhos!

Beijos, se cuidem e fiquem com Deus!

Até o próximo post!

4 comentários:

  1. Gostei do texto! Peço-lhe permissão para incluir as carnes bovina e suína como uma das maiores causadoras do aumento do suor, pois são consideradas alimentos quentes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Sérgio, fico feliz que tenha gostado. Mas quanto às carnes, eu não encontrei nenhum artigo que comprove que elas aumentem o suor. Você citou isso, porque já percebeu que elas aumentam o seu suor? Pois, gostaria de deixar claro, que não é o fato do alimento ser ingerido quente que aumenta a temperatura do corpo. E sim as propriedades do alimento, um exemplo disso é o café, ele aumenta a temperatura corporal, pois ele atua na estimulação do sistema nervoso central e com isso vem a ativação das glândulas responsáveis pelo suor. Mas caso você tenha percebido que o consumo dessas carnes aumentam, é bom perguntar para o seu médico de confiança à respeito desse fato. Pois realmente não encontrei nada que comprovasse isso. Abraços queridoo!

      Excluir
    2. Oi Gente!!! Passando pra contribuir com o assunto!!! Achei um artigo cientifico que concorda com o que o Sérgio disse. Assim como os demais alimentos que a Mariana Citou, as carnes ativam o "Sistema nervoso simpático" o que consequentemente pode aumentar o nível do suor dependendo do organismo de cada um!!! Estamos Juntos!!!Segue o Link do Artigo: http://www.scielo.br/scielo.php?pid=S1806-37132008001100013&script=sci_arttext

      Excluir
    3. Obrigada Oscar por contribuir com o post. E Sérgio também!
      Eu realmente não tinha achado nenhum artigo comprovando isso. E como gosto de escrever baseado nos fatos em que leio e vivo.
      Mas que ótimo saber que posso contar com vocês leitores, para contribuir com cada post.
      Obrigada! Abraços!

      Excluir