SLIDE

23 setembro 2015

Casa ou Ambiente de trabalho mais frescos? Sim, vem ver!

Oláaa pessoal! Como estão as coisas com vocês?

Acho que já mencionei aqui, mas não custa relembrar, que eu moro numa cidade do interior de SP que praticamente não faz frio! Sério e isso me mata, porque como muitos de vocês, eu também sou apaixonada pelo frio, pois consigo me vestir melhor e digamos que viver melhor em todos os sentidos também!

Mas, há um tempo atrás quando eu morava numa república em SP com 26 meninas! 
Pasmem, mas é isso mesmo, em SP não tem muito isso de morar sozinho se você vai pra lá estudar ou trabalhar sem ter muito dinheiro por mês. E entre as meninas, morava comigo também uma Engenheira Ambiental e ela me disse algumas coisas interessantíssimas nos dias de calor que eu levo comigo pra vida!


E vou compartilhar com vocês como manter a casa ou o seu escritório e ambiente de trabalho mais frescos!
Vem ver como é fácil:

Dica 1: Galera, todo mundo acha (eu pelo menos achava) que para sala arejar e ficar bem fresquinha, era preciso manter as janelas bemmm abertas nos dias mais quentes e só fechava à noite pra dormir ou quando estiver indo embora do local. Eu estava redondamente enganada, pois é totalmente o inverso, uma parte do calor que faz um efeito estufa no ambiente entra pelas janelas e portas abertas! E agora que vocês já sabem disso, vamos fechar as janelas, portas, cortinas e tudo mais durante o dia, que eu garanto que o ambiente vai ficar mais fresco;

Dica 2: Quando chegar à noite, abra as janelas e deixe que o ar mais fresco entre e circule pelo ambiente, pois o sol já se foi e agora é hora de começar a bater aquele vento mais gostoso. Aproveite este tempo para deixar tudo que puder do ambiente abertos! Lembre-se de fechar tudo antes de amanhecer!

Dica 3: Não tem ar condicionado? Eu também não tenho! kkkk. Mas, tenho uma dica bem legal de ar condicionado caseiro, é só colocar uma garrafa pet cheia de água pra congelar e depois disso, basta ligar o ventilador e deixar a garrafa congelada em frente dele, isso vai garantir um ar geladinho do ventilador;

Dica 4: Apague a maior parte das luzes à noite e se precisar usar de dia, tente usar o mínimo possível de luzes no ambiente, pois a luz também gera calor e de quebra você ainda economiza na energia!

Dica 5: Está pesado o ar pra respirar, aquela sensação de sufoco está no ambiente? Isso é falta de umidade no ar! Basta colocar um balde com água no ambiente que ele vai refrescar e o melhor de tudo, manter a umidade do ar em alta!

Se tiverem mais dicas, é só postar nos comentários viu galera! Eu vou adorar saber de mais segredos para manter os ambientes fresquinhos! hehehe

Beijãoo, fiquem com Deus e até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário