SLIDE

05 fevereiro 2015

Entrevista de emprego para HIPERIDRÓTICOS

Olá galera, tudo bem?

O assunto hoje é sobre como amenizar a hiperidrose para ir numa entrevista de emprego!

Porque fora o nervosismo que assola nossa mente, de como será a tal conversa para este futuro trabalho. Ainda temos o problema de suar em bicas de ansiedade, mas calma, tenho aqui, algumas dicas que irão te auxiliar com este problema.

Dica 1: Não saia de casa atrasada, em hipótese alguma, saia correndo de casa ou de qualquer lugar que estiver, pois isso fará com que seu corpo se aqueça pelo anseio de chegar no horário e você vai acabar transpirando o triplo. Tente combinar um horário com o seu entrevistador, em que você possa cumprir, sem ser na correria.

Dica 2: Use uma roupa apropriada e fresca para a ocasião, nada de ir de calça jeans, pois este tecido é muito quente, fora que pode deixar desleixado a sua aparência, por isso, faça uso de calças sociais mais amplas, como o modelo flare (aquele modelo conhecido nos anos 70, com a boca mais larga), e camisas de viscose, renda ou linho. E se estiver muito quente, vá de vestido com uma manga leve ou sem mangas, mas tome cuidado para não ser curto e acabar parecendo vulgar.

Dica 3: Para quem sofre de hiperidrose nos pés, prefira os calçados fechados, para não ter o risco de escorregar até o caminho da entrevista, como também faça uso das meias sociais da cor da pele ou de meias sapatilhas (no próximo post, irei falar as marcas das meias que utilizo), para serem usadas com o calçado do mesmo nome. E antes de colocar as meias, passe algum antitranspirante nos pés, para evitar um pouco que seja, o excesso de suor. E em hipótese alguma, faça uso de sapatos de plástico, pois eles deslizam no pé e podem causar grandes problemas.

Dica 4: Caso sua hiperidrose seja na cabeça, a dica é que prenda o cabelo e passe um pouco de shampoo a seco, que contém talco na fórmula e deixará seus cabelos mais secos, além de passará a impressão de mais seriedade, e por isso, vai manter a temperatura do seu corpo mais agradável, já que o pescoço será ventilado.

Dica 5: Ao chegar no local da entrevista, com antecedência, vá direto ao banheiro, para se enxugar, caso esteja com alguma parte do corpo molhada. E é muito importante, caso o dia esteja muito quente, levar uma bolsa média ou grande, com uma segunda opção de roupa, como uma blusinha mais fechada e outra calça, caso você venha transpirar na virilha também.

Dica 6: Se o seu problema por crânio facial, leve uns lencinhos para retirar o excesso de líquido e retoque com o pó compacto. Caso persista o suor no rosto (como já aconteceu comigo e eu uso óculos para "melhorar"), você simplesmente seja franca e fale, eu tenho um suor excessivo no rosto e relaxe, eles sempre vão entender.

Dica 7: A hiper palmar também é um dos casos mais sério a ser tratado, pois atrapalha muito mais no convívio social do que em outras regiões do corpo. Mas não tema, para tudo tem solução, então carregue com você um lenço ou uma toalhinha na bolsa.

Dica 8: Utilize algum antiperspirante apropriado para o seu caso. Eu faço uso do driclor nas axilas, mas ele pode ser utilizado no corpo inteiro. Mas por algumas partes serem mais sensíveis, como o rosto e cabelos, o odaban é o mais indicado. E por fim, o antihydral para a hiper nas mãos e pés.

Dica 9: Não tome banho frio ou gelado antes de sair de casa, para a entrevista, a não ser que seu chuveiro tenha queimado. Pois com o banho frio, nosso corpo precisa transpirar mais para voltar a temperatura ideal. O certo é tomar um banho morno ou até mesmo mais quente.

Dica 10: Este espaço é mais voltado para mulheres, pois irei utilizar das minhas experiências de vida, dando dicas para vocês também terem uma vida mais confortável. Mas quanto aos homens, além das dicas já citadas, é importante colocar uma camiseta fresca por baixo da camisa social, assim ela retém o suor, antes que apareça as famosas pizzas.

E fico hoje por aqui, espero que aproveitem e gostem das dicas, estou à disposição para qualquer esclarecimento.

Até mais Galera, 

Beijãoo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário